Correio Popular Notícia


AUDIÊNCIA PÚBLICA
PEC 241 é tema de debate na Câmara de Vereadores

Data da notícia: 2016-11-01 19:22:08
Foto: Assessoria
A iniciativa é de autoria das vereadoras Silvia Cristina (PDT) e Márcia Regina (PSB) Foto: Assessoria

(Da Redação) A Audiência Pública para tratar assuntos envolvendo a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 aconteceu na noite da última segunda-feira (31), com a presença de acadêmicos da Ulbra, Ifro, Unir, representante da Semosp, Antônio Geraldo, vereador eleito Izaias Arnica (PSB), entre outros, no plenário da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná. A iniciativa é de autoria das vereadoras Silvia Cristina (PDT) e Márcia Regina (PSB).

Silvia Cristina (PDT) fez a abertura do evento informando que a finalidade é promover o apoio da Casa de Leis à nobre iniciativa, pois é uma questão que envolve e afeta diretamente toda a sociedade.

?Todos nós queremos mais investimentos na saúde, educação e assistência social. Promovemos esse evento para ouvir a população e o que foi definido será levado para o Senado, visando que repense a PEC?, ressaltou.

Márcia Regina (PSB) afirmou que a PEC 241 estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos e recebeu nova numeração ao passar a tramitar no Senado, sob a numeração de PEC 55.

A vereadora leu a nota que a CNBB divulgou sobre a PEC. ?O conhecimento é muito importante. Todas as pessoas devem ler a PEC para adquirir esse conhecimento e lutar pelos seus direitos?, comentou.

Em seguida, os professores do Ifro, Gleison Guardia e Eduardo Joreu de Oliveira apresentaram dados e mostraram porque são contra a PEC. E a representante da Semas, Lidiane Tanazildo falou sobre os impactos da PEC para a Assistência Social. Logo após, as exposições dos palestrantes participantes fizeram várias perguntas, visando tirar dúvidas e debater sobre o assunto.

Finalizando o evento, foi formada uma comissão contra a PEC que vai elaborar nota de repúdio para ser apresentada na próxima Sessão Ordinária; e um abaixo assinado que será enviado ao Senado; e que fará divisões de equipes para realizar visitas nos bairros, com a finalidade de passar informações sobre a PEC para a população.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1168 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.